Mais de 26 gramas de fibra por dia pode diminuir seu risco de diabetes

As diretrizes dietéticas dos EUA exigem que adultos consumam 20-30 gramas de fibra por dia. Acredito que uma quantidade ideal para a maioria dos adultos é de cerca de 50 gramas por 1.000 calorias consumidas. A maioria das pessoas, no entanto, obter apenas metade que, ou menos.

Em um estudo recente conduzido por pesquisadores do Imperial College de Londres, aqueles que tiveram o maior consumo de fibras (mais de 26 gramas por dia) tiveram um risco 18 por cento menor de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles com o menor consumo (menos de 19 Gramas por dia).

A fibra pode beneficiar o diabetes, alterando os sinais hormonais, retardando a absorção de nutrientes ou alterando a fermentação no intestino grosso, juntamente com a promoção de sentimentos de saciedade.

É importante cuidar da saúde e da sua qualidade de vida, para auxiliar nisso, você pode utilizar o Vital 4K funciona, que oferece controle nos níveis de colesterol, mais energia e disposição, melhora na aparência da pele, entre outros benefícios, não deixe de aproveitar essa oportunidade e adquira esse incrível produto.

Comer uma dieta rica em fibras também está associada à perda de peso, e os pesquisadores acreditam que isso pode, por sua vez, reduzir o risco de diabetes. De fato, quando os pesquisadores responderam pelo IMC dos participantes, os benefícios de uma dieta rica em fibras desapareceram, o que sugere que o benefício é em grande parte devido ao papel da fibra na manutenção de um peso saudável.

Dito isto, o autor do estudo observou outros mecanismos também estão em jogo quando se trata de papel da fibra na prevenção do diabetes tipo 2:

por exemplo, melhorar o controle do açúcar no sangue e diminuir os picos de insulina após as refeições, e aumentar a sensibilidade do corpo à insulina.

Como uma dieta de alta fibra protege contra a obesidade e diabetes?

Uma maneira que uma dieta rica em fibras pode ser protetora contra a obesidade e diabetes tem a ver com a capacidade das bactérias intestinais de fermentar fibras.

Mais especificamente, quando você come alimentos ricos em fibras fermentáveis, como repolho, feijão e outros vegetais, as bactérias nos intestinos os fermentam em butirato e propionato, que são ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) envolvidos na produção de açúcar. Conforme relatado pela Medical News Today:

Os pesquisadores explicam que a glicose tem certos elementos que são detectados pelos nervos localizados na veia que coleta sangue do intestino conhecido como a parede do portal.Um sinal nervoso é então transmitido para o cérebro.

O cérebro então ativo uma série de defesas contra diabetes e obesidade em resposta ao sinal. As defesas incluem aumento da saciedade, aumento do gasto energético durante os períodos de repouso e menor produção de glicose no fígado.

Em um estudo em animais, ratos alimentados com uma dieta rica em fibras ganharam menos peso e tinham proteção contra diabetes, ao contrário de ratos alimentados com uma dieta sem suplemento de fibra.6 Quando os ratos engendrados para não produzir glicose foram utilizados no estudo, eles ganharam peso e desenvolveram diabetes Mesmo quando alimentados com uma dieta rica em fibras. Notícias médicas hoje continuado:

Essas descobertas sugerem que é a atividade produtora de glicose dos intestinos como resultado de propionato e butirato e bactérias intestinais, que causam fibras fermentáveis para proteger contra obesidade e diabetes.